capa BD

COMPETE apoia projeto focado na divulgação da investigação de células estaminais

Este é um projeto de divulgação científica que, através dos meios de comunicação social, transmitiu conhecimento científico e esclareceu a opinião pública sobre um tema onde tem ocorrido grandes avanços científicos e tecnológicos.

O tema escolhido para este projeto é bastante importante na atualidade e exige uma divulgação científica séria e de qualidade. O potencial das células estaminais em termos de investigação básica e medicina regenerativa é muito atrativo e aparentemente fácil de explicar. No entanto, essa simplicidade é ilusória pois existem vários tipos de células estaminais com diferentes potencialidades, características e aplicações que estão muitas vezes distantes do que se ouve e lê na comunicação social.

Desta forma, o projeto “Quero mais e melhores células!”, financiado pelo COMPETE, e desenvolvido por investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra resultou na produção de materiais de divulgação de ciência na área das células estaminais com o objetivo principal de contribuir para uma população mais informada.

More information: link

 

Press Releases0 comments